Thiago Augusto Gonçalves

30/05/2010 17:03

Entrevista com meu amigo Thiago Augusto Gonçalves

nome:

Thiago Augusto Gonçalves

idade:

26 anos

Você já fez alguma animação?Qual?

sim.segunda feira!

Qual seu filme favorito?

Os incriveis

Os sem floresta

Ta chovendo hamburguer

Branca de neve e os sete anões

A noiva cadaver

O estranho mundo de jack

Ele veio com o papinho de todas as outras animações. Quem aqui acredita?

gostaria de trabalhar em algum estudio de animações?Qual?

Na verdade... gostaria mesmo de montar meu próprio estúdio mas...

Vejo que é uma coisa meio complicada visto pela reaildade do Brasil,muito imposto e pouco incentivo,mas é um sonho que ainda pretendo realizar.

Garanto que a Imagem Brasil vai te ajudar sempre que precisar!

 

O que você acha sobre os filmes e animações Brasileiros?

Gosto de todo tipo de animação seja Brasileira ou estrangeira,vejo que a diferença entre os animadores Brasileiros e estrangeiros é que os Brasileiros fazem por paixão.

No Brasil hoje a realidade é ... você trabalha com animação e tenta não morrer de fome ou até mesmo tem um outro trabalho para completar a renda.

Isso dificulta a especialização dos proficionais da areá de animação?

Sim!

Mais acho que isso tem a ver com a falta de informação de um leigo

Por exemplo:

Quem nunca fez uma animação acha que é simples,está pessoa não vê você fazendo 25 desenhos pra poder fazer um segundo de animação,por isso não valorizam muito seu trabalho.

Existe tambem uma outra parte de pessoas que se aventuram no ramo de animação e acabam não cobrando quase nada ou até mesmo nada só pra poder ter o que fazer.

Um cliente paga um real pelo produto ele nunca mais vai pagar 10 pelo serviço,mesmo que o preço do serviço seja este.

Mais acho que hoje o mercado nacional está tendo muitas conquistas,mais acho que esta diferença só vai ser percebida com o passar dos anos.

Você acha que o Brasil pode melhorar?

Bem... naverdade acho que seria demagogia da minha parte dizer que meu projeto mudaria o Brasil.

Acho que para o Brasil melhorar é preciso que os animadores tenham um espaço para se conhecer e conversar.

Porque como dizia o ditado "a união faz a força"

É este o motivo do Imagem Brasil existir.

 

Existe algum projeto que você gostaria de fazer mais nunca fez?

Ix... varios!

Mas acho que projetos vão projetos vem, o que não podemos deixar de fazer é documentar isso.

Mas acho que você pode se aperfeiçoar cada vez mais e mais e um dia conseguir fazer o seu projeto.

Qual programa de animação você recomenda?

Bem existem varias ferramentas de animações a que recomendo é o lapis e o papel.

Acho que todo animador precisa ilustrar,não precisa ser ilustrador.

Nem sempre você tem um computador em mãos para poder animar,mais com o lapis o papel e um bloquinho de folhas você pode animar sem nenhuma tecnologia

Particularmente eu usa a ferramenta BLENDER

Só uma observação, o Blender é uma das melhores ferramentas e é totalmente grátis!

Mas eu sugiro que vocês procurem uma ferramenta que você se adapta melhor.

Qual dica você da as pessoas que estão começando a animar?

Nunca desistam

Nunca mesmo

Nosso conhecimento é tudo que levamos da vida,Então procure saber o maximo de coisas possiveis não só ligadas a animação.

Repare as pessoas andando , os passaros voando você fazendo careta no espelho, este tipo de coisa queeu nunca achei que usaria hoje agora uso e vejo que é muito bom aprender tudo aquilo,Então acho que é isso ... nunca desistam e não deixe os outros esplorarem deus sonhos.

Força sempre!

 

—————

Voltar